A direção municipal do PDT de Fortaleza se reuniu na noite de quinta-feira (04) e definiu que o partido retomará uma série de encontros específicos para debater o projeto da sigla para a cidade de olho nas eleições municipais de 2024. O presidente da agremiação, o ex-prefeito Roberto Cláudio, reiterou que o nome do prefeito José Sarto está cotado, naturalmente, para a disputa à reeleição.
A Comissão Executiva do PDT decidiu que a partir deste mês o partido inicia uma série de 12 encontros, denominados de Conferências Trabalhistas. O calendário vai obedecer a distribuição territorial de Fortaleza, e acontecerá de maio de 2023 a abril de 2024.
O primeiro encontro será no dia 27 de maio, com local e tema a serem definidos por um comitê organizador designado pela Executiva Municipal. Segundo Roberto Cláudio, essa série de encontros vai permitir que “o partido possa ter uma maior comunicação das ações do PDT em Fortaleza, ouvir sugestões e ideias da própria comunidade, além de conectar o partido com as suas bases e com a comunidade de Fortaleza e ampliar o seu número de filiados partidários”.
12 encontros
Como já tinha adiantado ao Blog do Edison Silva quando da convenção partidária do partido, Roberto Cláudio reiterou que o nome de Sarto é natural para a disputa à reeleição. “Para todos nós que fazemos a executiva municipal, o candidato natural à reeleição”, disse.
Segundo o prefeito Sarto, inicialmente foi definido a realização de 12 encontros até o mês de abril do ano que vem com palestras e painéis temáticos. “Já começamos a pensar em temas e nomes para discutirmos juntos com nossa gente. O primeiro evento deve acontecer ainda neste mês. Vamos debater nossa cidade, que tem avançado muito, mas precisa continuar no caminho certo”, disse.