O senador Cid Gomes (PDT) reiterou seu interesse em presidir o Partido Democrático Trabalhista do Ceará quando da renovação do diretório estadual. Segundo ele, sua posição de disputa se tornou mais evidente quando de questionamentos sobre sua permanência na sigla. No entanto, agora, o pedetista destaca ter “muito gosto” em pleitear a vaga de dirigente partidário da sigla.
Segundo ele, houve, em um determinado momento, uma “crônica repetida” de que ele sairia do PDT e isso, em sua avaliação, era feito de forma intencional, “implantado por algumas pessoas que tinham interesse em me fragilizar no PDT”. “Eu dei a declaração de que não tenho nenhuma intenção de sair do PDT, porque me identifico, me relaciono bem com o presidente Carlos Lupi e não pretendo sair. Como prova de que não pretendo sair, estou declarando que estou pleiteando a presidência do partido”, disse.
Para ele, essa declaração teve como objetivo inicial dar uma resposta de permanência do PDT. No entanto, destacou estar disposto a enfrentar qualquer disputa, se isso for possível, quando da renovação do diretório. “Tenho tanta disposição de permanecer no PDT que me disponho a pleitear a disputa. O diretório vai acabar e na sequência me disponho a pleitear com muito gosto”, apontou.
O parlamentar também foi questionado sobre sua opinião a respeito da gestão do governador Elmano de Freitas e destacou que o chefe do Executivo Estadual tem dado sinais de que dará sequência ao projeto inicial em seu Governo e dado sequência nas gestões de Camilo Santana e Izolda Cela. Enquanto isso permanecer, Cid Gomes afirma que manterá seu apoio à atual gestão.
“Tenho maior respeito pelo Elmano. Acredito que ele é uma pessoa bem intencionada, dando sinais de que liderará, enquanto governador, esforço para dar sequência de projetos que meu partido e o Camilo tiveram participação, assim como o PT. Enquanto estiver assim, terá meu entusiasmo e apoio”, disse.