Após críticas recorrentes do presidente do PDT, André Figueiredo, contra a gestão do governador Elmano de Freitas, o vice-líder da base governista na Assembleia Legislativa, o deputado Agenor Neto (MDB), condenou os posicionamentos do pedetista e disse que ele deve estar contrariado politicamente. Ainda de acordo com o emedebista, Figueiredo está agindo com ingratidão, por ter estado na gestão até pouco tempo, e que terá um futuro ruim na política local.
“Nos choca os ataque que esses líderes sofreram do presidente nacional e estadual do PDT. O André Figueiredo, da noite para o dia, passa a atacar nossos líderes, dizendo que no Estado do Ceará, nos últimos nove anos, nada foi realizado. Citando que obras desse Governo e do Governo Camilo estão paralisadas. Governo esse que até o mês passado ele elogiava”, disparou Neto.
De acordo com ele, André Figueiredo participou de forma direta das últimas gestões e eram recorrentes os elogios feitos por ele. “Temos muito que nos orgulhar do nosso governador Elmano de Freitas. O Governo se faz de ações concretas. O Elmano pegou um estado equilibrado, mas uma ação criminosa por parte do Governo Federal anterior nos tirou cerca de R$ 3 bilhões para ações neste ano. Mas o Governo Elmano mostra para o que veio e em menos de seis meses mostra que é um Governo de ações concretas, principalmente, para os que menos têm”, disse.
Segundo Agenor, o Governo Elmano seria aprovado por cerca de 70% da população cearense, e que por conta disso, pelos posicionamentos de oposição de André Figueiredo, ele terá um futuro ruim. “O povo do Estado do Ceará não aceita ingratidão. Essa é uma demonstração clara de que é ingrato e está agindo de forma politiqueira. Quem age dessa forma tem um futuro muito ruim. Que possa corrigir seu erro, pedindo desculpas ao nosso governador e a todo o povo cearense”.