Até pouco tempo crítico de André Figueiredo (PDT), devido a falta de atenção a suplentes do pleito de 2018, o vereador Adail Júnior (PDT) passou a ser um dos principais defensores do presidente da sigla pedetista na Câmara Municipal de Fortaleza. Durante sessão ordinária nesta quarta-feira (21), o parlamentar reiterou a importância de se reconduzir Figueiredo ao comando da agremiação, destacando que não existe outro nome que esteja preparado para a função.
“Nosso presidente está liderando o maior bloco de deputados da Câmara Federal, com 174 deputados. Isso nos dá muito orgulho. No Estado do Ceará não tem ninguém que esteja preparado, que tenha história, que atenda a todos os liderados para presidir o PDT do Ceará, que o André Figueiredo”, disse Adail Júnior. A defesa do vereador vai de encontro ao que tem apontado alguns deputados estaduais, que têm sinalizado interesse em uma eventual candidatura do senador Cid Gomes.
“Andre Figueiredo me representa a nível estadual. A prova hoje é que esse grupo de 174 deputados federais aceitarem, comungarem com a indicação de Andre Figueiredo” – (Adail Júnior)
Ele também sinalizou que o ex-prefeito Roberto Cláudio e o prefeito Sarto também sinalizaram neste sentido. “Nada mais que obrigação nossa. Sabemos o confronto que temos e tenho a preocupação grande. Hoje, defendemos o nome do André. Talvez se não fosse ele e mais alguns membros do partido no Ceará, hoje o PDT seria uma filial do PT. A prova disso foi a votação de alguns pedetistas e prefeitos apoiando o PT na disputa ao Governo do Estado”, lembrou.
Ainda de acordo com ele, aqueles que estão juntos com o partido não podem concordar em fazer do PDT “uma filial do PT no Ceará”. “Apoiamos o Governo Federal, mas temos orgulho do André Figueiredo, ele nos representa. Se depender do Adail, vai permanecer por muitos e muitos anos na presidência do PDT do Ceará”.