Apesar de crise interna, PDT de Fortaleza realiza encontro regional de olho nas eleições de 2024

PDT realizou encontro no bairro Paupina e foco da reunião foi a área da Educação. Foto: Reprodução/Twitter

Apesar da crise interna evidenciada pelas falas recentes de Ciro Gomes e pela ausência de pedetistas camilistas no encontro regional do partido, realizado nesta semana, o PDT liderado em Fortaleza por Roberto Cláudio e pelo prefeito Sarto continua sua agenda de debates com a população, em busca de se viabilizar para o pleito eleitoral de 2024. Na manhã deste sábado, os dirigentes partidários se reuniram com lideranças de bairro, secretários, vereadores e deputados na Paupina, onde discutiram o tema da Educação.

O prefeito Sarto tem dado uma atenção especial para a área da Educação, reformando escolas e creches e inaugurando outros equipamentos. Esse foi o tema abordado no encontro realizado hoje. “Foi um bate-papo conduzido com muito entusiasmo, pois não é segredo: educação é um compromisso do PDT. Acreditamos nela como precioso instrumento de transformação social”, disse o prefeito.

Sarto é pretenso candidato à reeleição em 2024 e busca se desvencilhar da crise interna no PDT evidenciada nos últimos dias com falas de Ciro Gomes, que geraram reações por parte de alguns políticos locais, especialmente, petistas que apontaram o líder pedetista com rancoroso em suas colocações. Do outro lado, o prefeito, juntamente com Roberto Cláudio e outras lideranças do partido vão, aos poucos, buscando se conectar com a população.

Segundo o prefeito, Fortaleza é a Capital com maior cobertura em tempo integral no ensino fundamental e a que mais tem expandido a oferta de matrículas com jornada ampliada. “Já entregamos 28 centros de educação infantil, nove nocas escolas, sendo 7 de tempo integral, 14 unidades de ensino já foram requalificadas. Realizamos o maior concurso público dos últimos anos na Educação, ofertando 2 mil vagas para professores”, disse.

Apesar dos esforços, Sarto tem tido dificuldade de emplacar os feitos de sua gestão, empecilho este que é evidenciado quando a oposição consegue apontar as falhas da administração, enquanto a base governista pouco auxiliou na reprodução dos feitos do prefeito. “Com dedicação e compromisso, seguiremos fazendo cada vez mais por uma educação que busca equidade e redução de desigualdades em Fortaleza”, concluiu Sarto.

Para Roberto Cláudio, o projeto do PDT em Fortaleza não busca apenas garantir uma escola em tempo integral, ams criar condições para o jovem estar “apaixonado e buscando realizar seus sonhos. Sabemos que o investimento em educação é base de todas as conquistas e aponta para um papel cada vez mais necessário nas políticas públicas que atendem nossa juventude”.

Além de Sarto e Roberto Cláudio, estiveram no segundo encontro trabalhista do PDT o presidente do partido, André Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, os deputados estaduais Antônio Henrique, Queiroz Filho, Cláudio Pinho, a secretária de Educação Dalila Saldanha, além de vereadores, lideranças de bairro e outros gestores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *