O vereador Michel Lins anunciou, na manhã desta terça-feira (27), em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, que está deixando o Cidadania para comandar o Renovação Democrática, partido que nasce da fusão do Patriota e o PTB. A sigla deve ter um viés ideológico de direita e tende a apoiar a gestão do prefeito Sarto na Capital cearense.
De acordo com Lins, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir sobre a fusão das duas siglas no início do próximo semestre e a partir daí ele, que estava presidindo o Cidadania de Fortaleza, passará a comandar o Renovação em nível estadual. “Nós faremos um partido no Ceará com seriedade como sempre fizemos, respeitando cada suplente, cada candidato. Construiremos um partido trabalhado a várias mãos, mas um partido que também dividirá os ganhos de maneira justa”, destacou.
Eleito e reeleito vereador em Fortaleza, Michel Lins acredita que a quase totalidade daqueles que atuaram no Cidadania em pleitos passados devem seguir para a nova sigla junto com ele, além de novos membros vindos de outros partidos que devem se somar ao novo projeto visando as eleições municipais de 2024 com a meta principal de eleger deputado federal e estaduais em 2026.
“Nosso grupo político tem história, credibilidade e futuro . Em Fortaleza já somos uma realidade e não tenho dúvidas que levaremos está caminhada de renovação e vitórias para todo o estado do Ceará”, disse.
“A palavra gratidão não trago apenas tatuada em meu corpo , mas como guia de toda a minha militância política”, concluiu Michel Lins, que no pleito de 2020 comandou o Cidadania de Fortaleza, que conseguiu eleger três vereadores para a Câmara Municipal.