No encerramento dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), apresentou um balanço das ações da Mesa Diretora e as metas para o segundo semestre. Dentre os destaque, a implementação do processo legislativo 100% digital e a criação dos Conselhos de Estudos Econômicos e Sociais.
Gardel Rolim destacou a produção legislativa, somando um total de 5.180 propostas com 2.449 matérias apreciadas em plenário. O momento contou ainda com o anúncio do 1º Prêmio de Jornalismo da Câmara. Ele ambém destacou os serviços ofertados pela Central da Cidadania e o projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, programa da Casa que irá percorrer as 12 regionais da Capital ouvindo as demandas da população. Na primeira edição da proposta, realizada no Marco Zero, na Barra do Ceará, foram realizados 1.272 atendimentos ao cidadão.
Destacando a atuação da Escola do Parlamento, Gardel Rolim, falou sobre o curso “O Papel do Legislativo na Construção de um Plano Diretor Participativo” e a realização de diversas palestras com a sociedade. O presidente ressaltou ainda o compromisso do Escritório de Direitos Humanos com a garantia de direitos da população, tendo realizado 108 atendimentos no primeiro semestre deste ano.