Além dos vereadores, “Meu Bairro, Nossa Câmara” também aproxima Sarto da população

O prefeito Sarto ao lado de vereadores de Fortaleza durante o programa “Meu Bairro, Nossa Câmara” no bairro Quintino Cunha. Foto: CMFor

Idealizado para servir de uma ponte entre a Câmara Municipal e a população, reduzindo a distância do Poder Legislativo com o fortalezense, o projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara” também tem sido utilizado para aproximar a gestão do prefeito Sarto com o cidadão. O chefe do Poder Executivo participou das duas edições realizadas até aqui e deve ser presença frequente nos próximos encontros programados para os próximos meses.

Segundo o chefe do Poder Executivo, o programa estimula a aproximação da população com o Parlamento e proporciona acesso a serviços da Prefeitura e outras instituições. “Visitei todos os stands com ações na área social, de moradia, saúde, proteção animal e diversas outras áreas. Também tive a oportunidade de conversar e ouvir as demandas dos fortalezenses no local”, disse Sarto.

Ainda de acordo com ele, a iniciativa valoriza a democracia “e traz para mais perto das pessoas as atividades do Legislativo”. Sarto tem aparecido nos eventos a convite do vereador Gardel Rolim (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e idealizador desta nova rodada de encontros que serão realizados em cada uma das 12 regionais da Capital cearense.

“Nós estivemos presentes na Barra do Ceará e agora no Quintino Cunha. E o vereador, falo isso por experiência pois já fui vereador, é o capilar, é o que está na ponta da sociedade e é o primeiro a ser demandado, como, por exemplo, assim que chegamos, nos pediram uma academia para essa praça e a gente já pediu a Regional para estudar a viabilidade” – (Sarto)

Além da participação nos encontros programados pela Câmara de Fortaleza, Sarto também tem participado das plenárias do PDT e já foi sugerido a ele estar presente em bairros de Fortaleza para atender às demandas de vereadores de sua base política. A ideia foi apresentada durante um discurso de John Monteiro (PDT), que ao retornar à Casa Legislativa criticou o abandono dos bairros em que representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *