Em encontro, realizado em Brasília, o governador do Ceará Elmano de Freitas reuniu a bancada federal para discutir a proposta da reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional. Em pauta também, temas relacionados ao Orçamento Geral da União no Ceará.
De acordo com ele, o objetivo é dialogar com os parlamentares para garantir mais conquistas para o nosso Ceará e melhorar a vida do nosso povo. “Defendi a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional e a distribuição dos seus recursos, garantindo mais verba para as regiões, historicamente, menos desenvolvidas, como o Nordeste. Quanto menor o PIB do estado, mais recursos. Deste modo, reduzimos as desigualdades regionais e colaboramos para o crescimento de todo o Brasil e não apenas de algumas regiões”, ressaltou.
Pelo menos 18 dos 22 deputados federais da bancada cearense estiveram presentes ao encontro com o governador do Estado. Os três senadores Cid Gomes (PDT), Augusta Brito (PT) e Eduardo Girão (NOVO) também compareceram à reunião com o chefe do Poder Executivo.