Em discurso na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (05), a deputada federal Priscila Costa (PL-CE) criticou a reforma tributária proposta pelo governo Lula. “Essa reforma vai na contramão do que acreditamos como projeto de país”, disse.
Segundo ela, “o povo brasileiro paga muito imposto e recebe pouco em troca dos governos. Precisamos inverter essa lógica e a reforma tributária do PT, sem dúvida, não resolve esse problema.” A parlamentar ressaltou que estudos apontam um aumento no custo da cesta básica, fazendo com que “o alimento chegue mais caro na mesa do brasileiro”.
Priscila ressaltou sua preocupação com os impactos da reforma tributária na arrecadação dos municípios. “Fortaleza, por exemplo, é uma cidade que tem o setor de serviços como um dos principais vetores econômicos. Infelizmente, esse é um dos setores que será mais prejudicado com a reforma e o impacto vai ser sentido no bolso do fortalezense. Não podemos permitir”.
A parlamentar defendeu, ainda, a necessidade de uma reforma tributária, afirmando que o Brasil tem a pior legislação tributária do mundo, mas deixou clara sua insatisfação com o texto que está sendo discutido no Congresso Nacional.