O segundo fim de semana de férias na Estação das Artes tem como objetivo difundir a diversidade musical do Estado. Do piseiro ao rock, passando pelo samba, as atrações gratuitas vão acontecer a partir desta quinta-feira (6).
Nesta quinta, a partir das 19h, o equipamento recebe o show “Mistura que eu gosto”, da Banda Reite. Com um setlist envolvendo todos os gêneros musicais, o grupo vai tocar até 21h. Os seis restaurantes do Mercado AlimentaCE estarão abertos desde às 17h30.
Na sexta-feira (7), o Mercado AlimentaCE promove mais um Happy Hour, a partir das 17h30, com programação gastronômica e o show #LIVEFLOW, de Lorena Nunes e Bruno Rafael. Juntos, eles levarão ao palco uma apresentação no formato voz e violão, com uma seleção de canções que celebram suas influências musicais, tanto brasileiras quanto estrangeiras.
Ainda na sexta, a partir das 18h, o espaço terá DJ Bia Turri, membro do coletivo Fertinha. Com um repertório groove, funky, soul e R&B, Bia também traz toques do pop e da nova geração da música brasileira.
No sábado (8), a Estação recebe uma das mais antigas festas de música brasileira em atividade, a Farra na Casa Alheia, idealizada pelos DJs Marquinhos e Guga de Castro. No começo, eles queriam apenas girar seus discos de vinil de música brasileira com hits de todos os tempos.
Domingo
Depois, a Farra se tornou uma referência para a cidade e antecipou muitas das tendências musicais do que se ouve na noite de Fortaleza e do Brasil. Além de Marquinhos e Guga, a festa terá como convidado o DJ memóriaeprojeto (Carlos Augusto Lima).
O Domingo na Estação (09) contará com pintura infantil, além do DJ Rapha Anacé, a partir das 9h. Utilizando a técnica de “sampling” e instrumentos musicais tradicionais da aldeia, como a flauta e o tambor, combinados com batidas eletrônicas e sintetizadores, ele cria uma música vibrante que preserva a tradição ancestral e incorpora elementos modernos da música eletrônica, refletindo a visão criativa em relação à sua herança cultural.