O prefeito José Sarto anunciou, nesta segunda-feira (09), a convocação de 63 profissionais da saúde para atuação na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), com edital já disponível, e de 217 para o Instituto Doutor José Frota (IJF), com minuta que será publicada terça-feira (10/07).
Durante o anúncio, o gestor reforçou a importância desses profissionais para a cidade. “Um dos reflexos mais intensos da vida do ser humano no pós pandemia foi na saúde mental, e nós estamos convocando esses profissionais para fortalecer a atenção à saúde mental de Fortaleza. Também estamos convocando profissionais que atuarão no IJF, que é o maior hospital regional de trauma do Nordeste e quiçá um dos um dos maiores e mais resolutivos do Brasil. Vamos agregar mais profissionais a esse time que já presta um excelente serviço aos cearenses”.
As vagas para a RAPS são de nível superior, sendo 14 assistentes sociais, 20 enfermeiros, 11 psicólogos e 18 terapeutas ocupacionais. Os profissionais devem comparecer nos dias 13, 14 e 17 deste mês na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para entrega de documentos, nos horários determinados pelo edital de acordo com a especialidade.
Os profissionais que atuarão no IJF serão convocados através de edital que será publicado nesta terça-feira (11/07). Serão 13 assistentes sociais, nove cirurgiões dentistas, 75 enfermeiros, um farmacêutico, 30 fisioterapeutas, quatro nutricionistas, nove terapeutas ocupacionais, além de 56 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em radiologia.