Elton John dá testemunho de defesa de Kevin Spacey em julgamento sobre abuso sexual

O cantor Elton John se apresentou como testemunha de defesa no julgamento do ator Kevin Spacey, nesta segunda-feira, 17. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. Spacey é acusado por 12 abusos a quatro homens. Ele nega todas as acusações.

O cantor britânico deu seu depoimento ao lado do marido David Furnish por meio de um vídeo. Ele estava no escritório do seu advogado em Mônaco, na Europa. A presença de Elton John no julgamento se dá devido a acusações de agressão sexual em andamento em Londres.

Durante a sua fala, o músico esclareceu a participação de Spacey no evento beneficente anual promovido pelo cantor em 2017, em Londres. Trata-se do Elton John AIDS Foundation, organização que arrecada dinheiro para vítimas de AIDS. Segundo o músico, o ator se deslocou da solenidade no último momento e passou a noite em sua casa em Windsor, cidade da Inglaterra.

De acordo com o marido de Elton John, David Furnish, o ator só compareceu àquela celebração e que não tinha conhecimento sobre Spacey ter sido convidado para outro evento. Caso contrário, teria sido fotografado.

“Ficou entendido que nós estávamos promovendo um evento de caridade para erradicar o estigma sobre a doença.”, disse. “Qualquer celebridade que viesse ao evento sabia que seria fotografada”. Furnish pontuou ainda que a presença surpresa de Spacey criou “muito burburinho e emoção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *