O líder do PSD na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Fernando Hugo, afirmou que o partido deve participar do Governo Elmano de Freitas ativamente e produtivamente, apoiando a gestão em todas as pautas do Poder Executivo Estadual. Segundo disse, a agremiação será “parceiro, unha e carne, com fidedignidade”.
Uma das últimas matérias aprovadas pelos deputados da Assembleia Legislativa antes do início do recesso parlamentar foi a criação da Secretaria de Proteção Animal, com cerca de 60 novos cargos, incluindo aí os de secretário e secretários-executivos.
A pasta servirá para abrigar quadros ligados ao PSD do Ceará, que é presidido pelo ex-vice-governador Domingos Filho e tem como um de seus membros, o deputado federal Célio Studart, que ascendeu politicamente defendendo a causa dos animais.
Nas eleições do ano passado, Domingos Filho foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, que ficou na terceira colocação. Enquanto Roberto Cláudio assumiu o papel de opositor, Domingos já sinalizou ingresso oficial na gestão de Elmano de Freitas. Os membros do PSD na Assembleia Legislativa, inclusive, nunca fizeram oposição ao Governo que iniciou a administração neste ano.
“O PSD competiu decente e honradamente com a candidatura do nosso presidente Domingos Filho a vice-governador na chapa com o Roberto Cláudio, contra o Elmano. Não há por parte de nós, do PSD, e muito menos do presidente Domingos, nenhum ranço, rancor, ódio, coisas da política coronelística de 100 anos atrás, coisa que não deve vigorar na política local. E quem assim age, sucumbe. E isso não queremos“, disse Fernando Hugo.
Segundo ele, a intenção dos quadros do partido é participar do Governo “ativamente, produtivamente, apoiando na Assembleia e sendo parceiro unha e carne, com fidedignidade. Esse é o caminho que o PSD deverá tomar no Estado do Ceará”. Ainda de acordo com ele, o partido vai atuar para melhorar a vida do povo do Ceará. “Onde estiver o bem implantado, o PSD estará atuando”.