Uma cena inusitada aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), na Câmara Federal, quando da discussão sobre a Saúde pública. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), por desconhecimento, mandou a Polícia Legislativa da Casa retirar sua colega, a deputada federal Fernanda Pessoa (UB-CE) do local onde ocorria a audiência pública, que contava também com a presença da ministra Nízia Trindade.
Bia Kicis iniciou suas falas dizendo que muitos dos presentes ao local não eram deputados e citou “uma senhora de blazer rosa” que estaria ao celular, sem se dar conta de que Pessoa é sua colega de parlamento. Constrangida, Fernanda afirmou ser deputada federal e logo em seguida, a deputada bolsonarista se desculpou.
Fernanda Pessoa se disse constrangida e lembrou ter sido a deputada federal mais votada do União Brasil no Ceará, onde obteve quase 150 mil votos do eleitorado cearense. O caso tomou conta das redes sociais e diversos políticos do Ceará se solidarizaram com a parlamentar, inclusive, históricos desafetos dela, como o deputado estadual Julinho, do Partido dos Trabalhadores.
O caso demonstra que há um total desconhecimento de parlamentares sobre seus colegas, apesar de, muitas das vezes, estarem nos mesmos espaços, seja no plenário, quando das votações, e nas comissões temáticas, durante as discussões internas.
Veja o vídeo do momento da fala constrangedora: