João Jaime estende licença saúde para 120 dias e Moésio Loiola assume o mandato como suplente

João Jaime (esquerda) com o governador Elmano de Freitas e o prefeito de Maranguape, na terça-feira (08) após pedido de licença para tratamento de saúde. Foto: Reprodução/Instagram

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, na tarde desta quarta-feira (09), requerimento do deputado João Jaime, do Progressistas, solicitando mais 30 dias de licença parlamentar para tratamento de saúde. Com isso, ele passará de 90 para 120 dias licenciado, o que, de acordo com o Regimento Interno, permite que o suplente possa assumir o mandato neste período.

Quem deve assumir a vaga é o ex-deputado estadual por sete vezes e ex-prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola, que deve retornar para a Casa Legislativa nesta quinta-feira (10), após aprovação no Plenário 13 de Maio do pedido feito por João Jaime.

João Jaime ficou conhecido nacionalmente nas últimas semanas após aparecer em vídeo deitado e sem camisa durante votação de propostas do Governo do Estado. Há uma regra na Assembleia Legislativa que, durante as votações, os parlamentares que não estejam presente no plenário liguem suas câmeras.

No momento em que o parlamentar fez isso, apareceu com a parte de cima de seu corpo despida, o que constrangeu os demais deputados presentes. João Jaime justificou que estava com problemas na coluna e que por isso teve que participar da votação deitado.

Em seguida, pediu licença de 90 dias para tratamento de saúde. Na terça-feira passada, porém, apareceu ao lado do governador Elmano de Freitas, em uma audiência no Palácio da Abolição, aparentemente sem qualquer complicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *