Afilhado político de Luizianne Lins (PT), o governador Elmano de Freitas afirmou, durante solenidade, na manhã desta segunda-feira (14), que marcou um café da manhã com a deputada federal na próxima quarta-feira (16) para “conversar um bocado de coisa”. Ex-prefeita de Fortaleza, a petista é um dos nomes do Partido dos Trabalhadores sondado para a disputa eleitoral do próximo ano na Capital cearense.
“Gostaria de saudar a ex-prefeita de Fortaleza, um prazer você aqui. Vamos tomar um café da manhã, na quarta-feira, para conversar um bocado de coisa. Minha querida companheira Luizianne Lins”, disse ele ao anunciar a deputada federal, que compareceu a evento que versava sobre politicas para o público LGBTQIA+.
Elmano de Freitas iniciou na vida pública através de Luizianne Lins, que o indicou para a Secretaria de Educação, e em seguida, em 2012, indicou o nome dele para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Quatro anos depois, em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito da Capital cearense em chapa encabeçada por sua madrinha política.
Mandato
Recentemente, em evento público, o governador chegou a insinuar que um nome que ainda não estaria filiado ao PT poderia estar entre os prováveis escolhidos da sigla para o pleito eleitoral de 2024. Nos últimos meses tem-se falado sobre a possibilidade de ingresso de Evandro Leitão (PDT) nso quadros da sigla petista, o que o próprio Evandro não tem negado.
Luizianne Lins, porém, é um nome forte dentro do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza e fala-se nos bastidores da legenda que ela não abriria mão da disputa interna, como aconteceu há cerca de 20 anos, quando a líder petista se insurgiu, inclusive, contra o então presidente Lula, foi para a disputa e conquistou seu primeiro mandato como prefeita da Capital cearense.