PSD entrega cargos na Prefeitura de Fortaleza e entra, oficialmente, na base aliada de Elmano

Domingos Filho em diálogo com o ministro Camilo Santana, padrinho político do governador Elmano de Freitas. Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSD no Ceará, Domingos Filho, anuciou neste sábado (19) que entregou os cargos que o partido possuía na Prefeitura de Fortaleza. Este seria um novo passo da legenda rumo a uma maior proximidade com o Governo Elmano de Freitas.

Nas últimas semanas, o dirigente esteve em Brasília em reuniões que contaram com as presenças do ministro Camilo Santana, a senadora Augusta Brito e o senador Cid Gomes.

Nos últimos meses, Domingos Filho tem sinalizado um distanciamento da gestão do prefeito Sarto, demonstrando descontentamento com os espaços que tinha no Executivo Municipal. Por outro lado, a sigla negociava participação na gestão estadual, inclusive, com interesse na participação da administração estadual.

A criação da Secretaria de Proteção Animal serviria, justamente, para atender as demandas do PSD. São 60 cargos criados. No entanto, mais de um mês após a aprovação da Lei que criou a pasta na Assembleia Legislativa, o secretário não foi indicado e nem os demais cargos.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, porém, os dois vereadores do PSD, PPCell e José Freire, seguem participando da base governista do prefeito Sarto, inclusive, com atuação na gestão. O mesmo ocorre na Assembleia Legislativa, onde os três deputados estaduais da sigla, Fernando Hugo, Lucílvio Girão e Gabriela Aguiar, são aliados do governador Elmano de Freitas.

Em nota, Domingos Filho informou ter comunicado ao ex-prefeito Roberto Cláudio, que é presidente do PDT de Fortaleza, a entrega dos cargos que possuía na gestão Sarto. No ano passado, os dois encabeçaram a chapa PDT/PSD na disputa ao Governo do Estado, mas foram derrotados já no primeiro turno.

Com essa decisão do PSD, tudo leva a crer que a agremiação não estará vinculada à chapa majoritária se essa for encabeçada pelo prefeito Sarto. A tendência, a preço de hoje, é o partido estar alinhado com uma candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *