Retomada de Pacto pelo Pecém propõe governança compartilhada para o Ceará

O governador Elmano de Freitas esteve, na manhã desta terça-feira (22), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) para a retomada do Pacto pelo Pecém. A solenidade aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará – Campus Pecém, e contou com a presença de representantes dos setores privado e público.

A retomada do Pacto, articulado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no período de 2011 a 2014, é agora uma ação entre CIPP S/A, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Ceará, prefeituras de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante e Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).

A iniciativa propõe uma governança compartilhada multinível, com o engajamento de governos e empresas. A importância dessa estratégia foi destacada pelo governador Elmano de Freitas. “Nós estamos fazendo essa renovação do Pacto porque o Porto do Pecém receberá grandes investimentos, como a Transnordestina e o [Hub] Hidrogênio Verde. O crescimento do Porto deve representar melhoria de vida para a população que vive nesses municípios”, afirmou.

As estratégias do Pacto foram detalhadas pelo presidente do CIPP, Hugo Figueirêdo. “Além do interesse genuíno de nós, que fazemos Complexo e o Estado, em ter um desenvolvimento sustentável e equilibrado, temos uma série de movimentos e demandas por uma governança e sustentabilidade ambiental e social, além dos grandes empreendimentos que estão para acontecer, como o Hub de Hidrogênio Verde e a Transnordestina”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *