Ceará Sem Fome: cozinhas estão em fase de credenciamento pelas Unidades Gerenciadoras

O processo de estruturação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs) do Programa Ceará Sem Fome está em uma importante fase para o funcionamento das cozinhas, que serão responsáveis pela distribuirão de alimento pronto para os cearenses que se encontram em extrema vulnerabilidade. Após um edital de chamamento público lançado pelo Governo do Estado, 24 entidades denominadas por Unidades Gerenciadoras foram selecionadas para coordenar até 1.298 USPRs.

Nesse momento, as UGs, que passaram por uma capacitação em boas práticas no serviço de alimentação, aquisições e prestações de contas, quando também assinaram os contratos de convênios, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), estão em campo para mapear as cozinhas e entendendo cada unidade para o melhor atendimento das demandas oriundas do programa, especialmente no interior do Estado. Um dos pontos tratados foi ainda o cadastro de beneficiários que receberão o alimento.

“Nesse momento, estamos credenciando as Unidades Sociais Produtoras de Refeições, através das Unidades Gerenciadoras, que já assinaram o Termo de Colaboração com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Essas UGs estão capacitando as cozinheiras e também auxiliares de cozinha para que possamos, o quanto antes, fornecer refeições para todos os cearenses que se encontram em vulnerabilidade social e que não esteja recebendo o cartão Ceará Sem Fome”, pontua a primeira-dama do Estado e articuladora do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *