Deputada defende maiores políticas públicas no combate à violência política de gênero

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Larissa Gaspar (PT) destacou a importância do combate à violência política de gênero. Ela defendeu iniciativas para enfrentar esse cenário violento, que atinge todo o País, frisando o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero, realizado no início desta semana.

Segundo informou, a Frente Parlamentar tem como objetivo apoiar, sensibilizar, monitorar a situação da violência política de gênero, dando suporte jurídico para que as mulheres denunciem e a Justiça possa atuar. Larissa Gaspar avaliou que esse tipo de violência ainda é subnotificado, apesar da crescente de casos em diversos espaços.

Conforme defendeu, os autores deste tipo de violência precisam ser identificados pelos órgãos da Segurança e da Justiça. Gaspar apresentou requerimento de moção de solidariedade a todas as parlamentares que estão sofrendo ameaças em legislativos de todo o País. 

Larissa Gaspar afirmou a importância de ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder e de tomada de decisão, destacando que mulheres sabem fazer política e precisam de igualdade de condições na disputa política. “Temos o direito de exercer nossos mandatos com autonomia, liberdade e segurança”, reforçou. 

O anúncio de mais três Casas da Mulher Brasileira no Ceará também foi tema da fala da deputada, que ressaltou a atuação de equipamentos para acolher mulheres vítimas de violência como resultado do esforço dos governos federal e estadual. Ela observou que governador Elmano de Freitas deseja dispor de equipamentos em todas as regiões do Estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *