Governista aponta que metade da fila de cirurgias eletivas no Ceará foi concluída

Em contrapartida às críticas da oposição, o deputado Guilherme Sampaio (PT) apontou que metade das cirurgias eletivas prometidas pelo governador Elmano de Freitas já foi concluída, reduzindo o número de pacientes na fila de espera de 68 mil para 27 mil. Os números têm sido questionados por parlamentares oposicionistas, que reclamam de uma eventual discrepância entre os dados apresentados pelo Poder Executivo e a realidade nos hospitais públicos do Estado.

Segundo o petista, o programa de Redução de Fila começou a atender e minimizar as filas de pessoas que estão esperando por procedimentos. “Tivemos uma redução de quase 50% do número de pessoas que estavam no cadastro de regulação aguardando cirurgia. Era 68 mil pacientes em janeiro. Com a atualização dos cadastros e início das cirurgias, o número caiu para 27 mil”, disse.

Em resposta à oposição, ele afirmou que cerca de 30 cirurgias de endometriose já foram realizadas nos últimos meses e outras serão feitas. Cláudio Pinho (PDT), que também levou o tema à tribuna, disse que ainda há uma necessidade de maiores investimentos em políticas públicas ligadas à saúde.

Dra.Silvana (PL) e Moésio Loiola (PP) também se posicionaram sobre o tema e a importância de o Governo do Estado seguir com políticas públicas que buscam atender aos pacientes que estão nas filas esperando cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *