Aos poucos, o cenário eleitoral de 2024 em Fortaleza vai se desenhando com os posicionamentos de lideranças políticas locais. Nos últimos dias, membros do Partido dos Trabalhadores (PT) têm se movimentado com vistas ao pleito eleitoral do próximo ano. Nesse contexto, a deputada federal Luizianne Lins e a deputada estadual Larissa Gaspar sinalizaram interesse na disputa eleitoral na Capital cearense.
Luizianne Lins foi prefeita de Fortaleza de janeiro de 2005 até dezembro de 2012. Nos pleitos municipais seguintes, apoiou Elmano de Freitas (PT) na disputa local, e em seguida, em 2016 e 2020, se colocou novamente como candidata, amargando somente a terceira colocação.
Ela, porém, informou que deve se colocar como candidata na disputa eleitoral do próximo ano, e deve se lançar como pré-candidata neste fim de semana, em Fortaleza. A petista é tida como um nome forte para a disputa e foi a deputada federal mais bem votada na Capital cearense.
Larissa Gaspar, por sua vez, se coloca como renovação dentro do Partido dos Trabalhadores, e foi desse modo que ela anunciou seu interesse na disputa majoritária do próximo ano pela sigla petista. Vereador por dois mandatos, sendo um pelo PPL, a parlamentar está no seu primeiro mandato como deputada estadual.
“Defendo uma candidatura própria do PT à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Conheço a cidade e estou à dispoisção para ajudar na construção de um projeto popular que olhe para o futuro e enfrente os reais problemas da população. O povo não quer mais do mesmo. É hora de mudar”, disse Larissa Gapar.