“Minha candidatura veio para colaborar”, diz Luizianne Lins, que não descarta prévias no PT

Luizianne Lins lembrou parceria com Elmano de Freitas, o qual foi madrinha política na campanha à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Foto: Divulgação

A deputada federal Luizianne Lins colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para avaliação em Fortaleza. A parlamentar, que vem tentando, em vão, reconquistar a vaga de prefeita da Capital cearense desde 2016 afirmou que o ideal é que não haja disputa interna na legenda, mas não descarta a possibilidade de prévias.

De acordo com ela, o Partido dos Trabalhadores, diferente da maioria das legendas brasileiras, não possui três ou quatros pessoas que mandam na sigla, mas enfrenta o debate através de mecanismos democráticos internos.

“Não estou cogitando prévias. Eu apoiei o (governador) Elmano em todas as empreitadas dele. Ele foi candidato em 2012, foi meu candidato a vice em 2016, como deputado estadual e eu federal foi uma dorbadinha e vamos discutir com ele, que é nosso aliado há muito tempo”, apontou.

De acordo com a líder petista, o ideal seria que não houvesse prévia no PT e que se chegue a um nome através de acordos. No entanto, ela destaca que o partido está preparado para qualquer situação. “Eu também (estou preparada), se for necessário. Isso é exemplo para todos os partidos. Eu quero ser a voz que seja para inspirar muitos outros partidos”.

“Estou aqui para colaborar dentro do PT, minha candidatura veio para colaborar”, afirmou Luizianne Lins. Deputada federal em terceiro mandato, a petista foi prefeita de Fortaleza de janeiro de 2005 a dezembro de 2012. Tentou voltar ao poder em 2016 e 2020, mas ficou apenas na terceira colocação. No entanto, é um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores na Capital cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *