Fernando Santana diz que apoio à reeleição de Gledson caiu “pela falta de humildade” do prefeito

Uma aliança que até pouco tempo parecia consolidada, aos poucos, vai sendo desfeita no maior Município da Região do Cariri. O deputado estadual Fernando Santana, do PT, afirmou que seu apoio à uma eventual candidatura à reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, caiu drasticamente, segundo ele, pela “falta de humildade e transparência” do ainda aliado.

O nome de Santana vem sendo sondado como potencial postulante para a disputa eleitoral em Juazeiro do Norte pelo Partido dos Trabalhadores. No entanto, Gledson Bezerra defende a tese de que o petista teria se comprometido com sua candidatura à reeleição.

De acordo com Gledson, existe compromisso público de Santana para apoiá-lo, apesar de pressões do PT para que ele se coloque como um dos quadros para a disputa ou apoie outro nome petista. O prefeito de Juazeiro do Norte ressalta que existem vídeos de eventos em que o deputado estadual se comprometeu com a tese.

Ao que tudo indica, porém, Fernando Santana não estaria tão disposto para apoiar Bezerra. “Ele deseja que eu o apoie e eu sempre desejei apoiá-lo, mas meu desejo vem diminuindo drasticamente ao longo dos dias pela falta de humildade e transparência dele”, disse.

Fernando Santana apontou críticas que Gledson, por ser bolsonarista, fez contra o Partido dos Trabalhadores, contra o ministro Camilo Santana e o tratamento que o prefeito estaria dando ao vice-prefeito Dr. Geovani.

“Não apoiarei ninguém que meu líder Camilo não apoie. Ele foi ingrato com o Camilo, e eu não acho ele ruim, mas o Juazeiro não tem ganhado mais pela forma como ele articula ou deixa de articular. Ele foi muito ingrato com o Camilo. Esculhambou com o PT, porque ele pe bolsonarista, mas iso não quer dizer que possa esculhambar o partido dos outros e colocar todo mundo na mesma vala”, apontou Santana.

O petista disse, ainda, que articulou a ampliação de empresa no Município para mais 3 mil novos empregos e não recebeu reconhecimento do então aliado. “Não vi o Gledson agradecendo isso. O que mostra a minha tese da ingratidão que vem desde o Camilo, com o vice-prefeito Giovanni e amigos, e comigo”, disse.

Santana, porém, disse estar à disposição de Gledson e do vice-prefeito, que em suas palavras, tem sido injustiçado na parceria com o chefe do Executivo local. “Tinha desejo forte de apoiá-lo, mas tem diminuído pela ingratidão que ele vem fazendo com o Camilo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *