Reginauro diz que governador ainda não mostrou eficiência no combate à criminalidade

O parlamentar lembrou que a violência tem voltado a aumentar no Estado, conforme dados do mês de agosto. Foto: ALCE

Após oito meses de gestão, o governador Elmano de Freitas ainda não demonstrou eficiência no combate à criminalidade no Ceará. A afirmação é do deputado Sargento Reginauro (UB), que tem buscado audiência com o chefe do Poder Executivo Estadual para tratar do tema com o Governo. O parlamentar lembrou que a violência tem voltado a aumentar no Estado, conforme dados do mês de agosto.

“Eu vim repercutir uma fala do governador Elmano de Freitas na semana passada que deixou a população cearense completamente espantada. O governador, agora, no mês nove do seu primeiro ano de mandato, depois de vários episódios de chacina, da guerra urbana acontecendo na periferia de Fortaleza, ne Região Metropolitana, pessoas perdendo bens e imóveis, vem dizer que pode acontecer uma guerra e que ele quer evitar uma guerra”, apontou.

“Governador, o Estado do Ceará já vive uma guerra urbana já tem quase 20 anos, e vossa excelência ainda está achando que existe a possibilidade de termos uma guerra?”, questionou. Ele voltou a criticar as constantes idas do chefe do Poder Executivo a Brasília, e mais recentemente, à China e disse que Elmano não saberia o que está acontecendo no Estado.

“Ou está querendo fugir de um tema indigesto, que seu antecessor gastou oito anos e não foi competente para resolver, que é a questão da criminalidade no Ceará”, afirmou. Ainda de acordo com Reginauro, no passado criticava-se a gestão de Jair Bolsonaro por não investir na Segurança Pública, “mas como agora o Governo é do PT, não pode jogar a culpa para Brasília”.

“Precisamos de uma proposta, governador, de um projeto de segurança efetivo, que vossa excelência, ate o momento, não apresentou. Estamos tendo aumento dos homicídios, as facções estão em guerra. A população está assistindo criminosos invadindo casas. Não estamos na idade média, isso não é a barbárie” – (Sargento Reginauro)

Ainda de acordo com ele, existe um “tribunal do crime” na periferia de Fortaleza, uma espécie de “estado paralelo”. “Acorda, governador. Vem para cá, pra sua terra, tomar pé do Governo que vossa excelência assumiu faz nove meses. Não fuja do debate. Seu antecessor e padrinho foi incompetente para fazer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *