Foi protocolado na Assembleia Legislativa um pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de violência no futebol cearense. O requerimento é de autoria do deputado Carmelo Neto (PL), e segundo ele, quase 30 parlamentares assinaram a solicitação, entre opositores e governistas.
“Acabo de protocolar a CPI da Violência no Futebol. Hoje há torcedores das duas maiores torcidas mortos a paulada, danos ao patrimônio público, cenas terrívieis. O parlamento vai, sim, tomar providências para punir, investigar”, disse o parlamentar.
Em vídeo, Carmelo Neto explica que os estádios de futebol são lugares de alegria, paixão, mas que tem sido utilizados para o cometimento de crimes de violência. “Não é tolerável qualquer tipo de violência, em nenhum lugar, quanto mais em ambientes de futebol”, disse.
“Contem com nosso mandato. Quero agradecer aos quase 30 deputados que assinaram o pedido. O parlamento cearense está unido contra a violência. A gente vai aguardar os líderes indicarem os membros e vamos conseguir fazer com que o cidadão, as famílias possam ir aos estádios, torcer para seus times”, disse.
Veja os deputados que assinaram o pedido da CPI:
Carmelo Neto (PL) (autor do requerimento)
Alcides Fernandes (PL)
Antônio Henrique (PDT)
Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos)
Almir Bié (PP)
Antônio Granja (PDT)
Bruno Pedrosa (PDT)
Danniel Oliveira (MDB)
De Assis Diniz (PT
)Dra Silvana (PL)
Dr Oscar Rodrigues (UB)
Felipe Mota (UB)
Gabriella Aguiar (PSD)
Guilherme Bismarck (PDT)
Jô Farias (PT)
Leonardo Pinheiro (PP)
Lucílvio Girão (PSD)
Lucinildo Frota (PMN)
Marcos Sobreira (PDT)
Marta Gonçalves (PL)
Queiroz Filho (PDT)
Romeu Aldigueri (PDT)
Sargento Reginauro (UB)
Sérgio Aguiar (PDT)
Studart Castro (Avante)
Manoel Duca (Republicanos)
Moésio Loiola (PP)
Simão Pedro (PSD)