Aliado de Capitão Wagner (UB) desde o pleito de 2018, o senador Eduardo Girão (NOVO) sinalizou apoio à candidatura do pré-candidato a prefeito de Fortaleza. Ele esteve participando de encontro do União Brasil e defendeu a alternância de poder no comando da Capital cearense.
“Alternância de poder será a redenção da Capital da Terra da Luz”, disse Girão. Segundo ele, sua disposição e do partido Novo é buscar, “no limite das forças”, mais diálogo, visando juntar forças para uma renovação política para a cidade.
“Encontrar um caminho de desenvolvimento aliado a um olhar humano diante dos conterrâneos menos favorecidos. Também tenho conversado com o Partido Liberal, que tem excelentes quadros no Estado, como André Fernandes, Carmelo Neto e Priscila Costa, dentre outros, e pautas firmes em defesa da vida, da família, liberdade e justiça par todos”.
Na avaliação do senador, atualmente, o fortalezense “está entregue à própria sorte, enquanto os poderosos brigam e só pensam em como fazer para se perpetuarem no poder pelo poder. Basta de politicagem”, disparou.
Ao que tudo indica, pelo menos neste momento, Girão não tem interesse de se colocar como pretenso candidato a prefeito de Fortaleza pelo NOVO. Ele busca construir uma aliança entre seu partido, o União Brasil e o Partido Liberal. Mas sua proximidade com Capitão Wagner deve pesar na hora de fazer uma escolha por um dos postulantes que vão para a disputa em 2024 na Capital cearense.