Mal iniciou sua incursão com vistas às eleições de 2024, o presidente do PL de Caucaia, Tancredo dos Santos, que é assessor do vereador de Fortaleza Inspetor Alberto, já entrou em confusão no Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante evento de inauguração de uma Areninha na cidade, ele proferiu ofensas ao suplente de vereador Adriano Negum, do PCdoB, e partiu para a agressão física.
A confusão se deu quando Tancredo fazia vídeos denunciando descaso da Prefeitura com a iluminação pública de uma praça e correligionários do prefeito Vitor Valim passaram a filmá-lo e a questionar sua presença no local. Vale salientar que o dirigente só iniciou atividades de fiscalização em Caucaia neste ano, visto o interesse partidário em lançar candidaturas no Município.
Questionado sobre emendas que poderiam ser enviadas para a cidade, Tancredo afirmou que não se empenharia em enviar recursos para “ladrão”, em referência ao gestor da cidade. Em dado momento, ele é chamado de “chupetinha”, e parte para cima do suplente de vereador com ofensas e chega a chutá-lo. “Eu vou arrancar a sua cabeça”, disse o dirigente.
O vereador Inspetor Alberto acompanhava o momento e tentou acalmar seu assessor. Tancredo, assim como Alberto, são ligados ao deputado federal André Fernandes (PL), que, inclusive, foi quem o indicou para presidir o diretório municipal de Caucaia. Em suas redes sociais, o parlamentar justificou a agressão de seu correligionário, afirmando que ele estava “defendendo sua honra”.
Quando foi escolhido presidente do diretório de Caucaia, Tancredo dos Santos se apresentou como “conservador, de direita, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, estudante de Teologia e fã de Olavo de Carvalho”. Ele é chefe de gabinete do vereador Inspetor Alberto.