PT prepara evento para filiação de prefeitos e do presidente da Assembleia do Ceará

Diante da crise de potencial desfiliação em massa do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido dos Trabalhadores (PT) se articula para se consagrar como a maior agremiação em atuação no Ceará. A legenda prepara para o próximo sábado a filiação de até dez prefeitos, assim como o ingresso do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão, que está deixado os quadros da sigla pedetista.

O evento de filiação de novos petistas gestores municipais está programado para o próximo sábado (16), em Fortaleza. Dentre os nomes que devem se filiar ao Partido dos Trabalhadores está o do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, conhecido como Professor Marcelão. Ele foi eleito, em 2020, pelo UJnião Brasil, em aliança com Capitão Wagner, opositor da sigla petista no Ceará. No entanto, se aproximou dos quadros da legenda nos últimos anos, a exemplo do que também aconteceu com o prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

Além dele, a prefeita de Icó, Laís Nunes, também está entre os nomes que devem ingressar no PT. Esposa do ex-prefeito Neto Nunes, ela deixará os quadros do PDT. O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, também se filiará à sigla petista, egresso do Progressistas (PP). Outro que deixa o PP é José Ferreira Mateus, o Zé Vidal, de Itatira.

Outros prefeitos estariam em diálogo com a presidência estadual do PT cearense para acertar o processo de filiação à legenda. No entanto, o principal nome que deve ingressar no partido nos próximos dias é o do presidente da Assembleia, Evandro Leitão.

Além de ingressar na sigla, o chefe do Poder Legislativo é um dos indicados como pré-candidato a prefeito de Fortaleza pela agremiação. Ele tende a enfrentar uma disputa interna entre a deputada federal Luizianne Lins e os deputados Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio, petistas históricos que também se colocaram como pretensos postulantes ao pleito eleitoral de 2024 na Capital cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *