“Cada agonia a sua hora”, diz Evandro Leitão sobre disputa interna no PT de Fortaleza

Prestes a oficializar filiação no Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão, se desvencilhou de questionamento sobre eventual disputa interna na sigla, visando as eleições municipais de 2024 em Fortaleza. Além de Leitão, os nomes de Luizianne Lins, Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Artur Bruno estão colocados como pré-candidatos a prefeito da Capital cearense.

“Cada agonia a sua hora. Vamos hoje passar pela avaliação do PT e depois disso a gente faz as avaliações”, disse o chefe do Poder Legislativo sobre a possibilidade de disputar internamente contra seus futuros correligionários partidários. A ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins já mandou alguns recados para Leitão, inclusive, dizendo que o Partido dos Trabalhadores “não é um partido de aluguel”.

Apesar de alguns reclames e de lideranças petistas dizerem que o processo de escolha do nome petista se dará em outra etapa, o encontro de Evandro Leitão com o presidente Lula significa uma luz verde dada pela principal liderança petista no País.

Ainda que ocorra algum embate interno, Leitão afirma que o partido marchará unido nas eleições municipais de 2024 em fortaleza. “Eu digo que o PT marchará unido, junto para a disputa eleitoral do próximo ano, independente de nomes. O PT vai marchar junto. É isso o que eu desejo e isso que eu espero”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *