Deputada destaca importância de filiação de prefeitos que tenham sintonia com o que defende o PT

Para a deputada Larissa Gaspar, o Partido dos Trabalhadores vive um momento “extremamente positivo”, visto o resultado das eleições do ano passado e o crescimento ocorrido nos municípios em 2023. De acordo com ela, os prefeitos que estão se filiando à legenda neste fim de semana possuem “sintonia” com o que é defendido pela sigla petistas, e isso dará margem para que a legenda atraia mais quadros e se torne uma potência partidária no Ceará, a partir do pleito de 2024.

“O PT está numa fase extremamente positiva. Ganhamos as eleições presidenciais, o governador do Estado ganhou no primeiro turno e nosso ministro foi eleito senador para nos representar em nível federal. São vitórias importantes que demonstram que esse é o momento de se fazer um esforço coletivo para que o partido venha crescer ainda mais no Estado”, pontuou.

Segundo lembrou, o partido tinha pouco mais de 30 prefeitos e há uma necessidade ampliação desses quadros, até mesmo para garantir maior governabilidade ao governador Elmano de Freitas. “É importante ampliar essa quantidade, trazendo prefeitos que tenham sintonia de sua ação com aquilo que o PT defende. Foram aprovadas novas filiações de gestores municipais, e isso fortalece a estratégia para disputar as eleições de 2024”, disse.

Além do ingresso de quadros com essa identidade, o partido pretende lançar candidaturas em diversos municípios com o intuito de fazer com que a sigla possa crescer no Ceará. “A orientação do presidente Lula é que a gente possa ampliar o tamanho do PT em todos os estados, disputando e fortalecendo nossa bancada nas câmaras municipais, priorizando a diversidade. Vamos fazer um grande movimento de ampliar nossa presença de gestores municipais, mas levando a pluralidade do povo brasileiro”.

Ainda de acordo com ela, em Fortaleza o nome só deve ser conhecido no mês de março, depois de muito diálogo interno. “Seja consenso ou realizando encontros de delegados ou prévias. Isso ainda não está definido, mas vamos continuar o processo de diálogo interno e debate com a sociedade até março, quando devemos ter um caminho que aponte para uma direção”.

A deputada também criticou as últimas votações realizadas na Câmara Municipal de Fortaleza, principalmente, no que diz respeito ao título de cidadão fortalezense aprovado para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela lamentou a decisão e apontou a base governista do prefeito Sarto com responsável pela a aprovação da matéria.

“Lamentável a postura dos vereadores da base do Sarto, inclusive, aprovando título de cidadão a Bolsonaro, um sujeito que não fez nada pelo Ceará ou Nordeste, a não ser aprofundar o processo de adoecimento da nossa população. Acho um absurdo esse alinhamento do PDT do Sarto à extrema-direita bolsonarista, odienta. O povo de Fortaleza saberá dar o troco em 2024”, disparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *