Com apoio de nove partidos, Evandro Leitão é o nome forte do PT para a disputa em Fortaleza

Leitão, ao lado de Camilo e Elmano, reuniu nove dirigentes partidário em seu ato de filiação ao Partido dos Trabalhadores. Foto: Reprodução/Instagram

A filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, ao Partido dos Trabalhadores (PT), no domingo passado (17) demonstrou a força que o parlamentar terá para uma eventual disputa interna dentro da sigla petista, visando o pleito eleitoral de 2024, em Fortaleza. Pelo menos nove dirigentes partidários estiveram presentes ao evento, o que demonstra a possibilidade de uma coligação consistente em defesa do nome do ex-parlamentar do PDT.

Um dos fatores que representantes do PT têm colocado como meta para a escolha do nome da sigla é a aglutinação de força e diálogo com aliados, pesquisas internas e unidade partidária na legenda. Ao que parece ser, Leitão consegue alinhar ao menos uma desses pontos, que é o de estar alinhado com diversos parceiros políticos, que podem garantir um tempo de rádio e televisão que o permitam levar à sociedade as propostas de um eventual mandato.

Estiveram presentes no evento de filiação de Leitão os presidentes do PT, PP, Podemos, MDB, PSD, PSB, Republicanos, SD, PV e PCdoB. O ministro da Educação Camilo Santana, que está apadrinhando a candidatura de Evandro, fez questão de convidar todos os dirigentes à mesa para juntarem as mãos para uma foto simbólica, que pode significar a possível coligação em apoio ao novo petista para a Prefeitura de Fortaleza.

Durante o encontro, Evandro Leitão disse sempre ter feito parte do projeto político do qual o PT faz parte no Ceará, e afirmou se sentir em casa, o que foi visto como uma ótima sinalização do novo petista em busca de unidade partidária. “Sempre fiz parte desse projeto político. Seja para resistir ao fascismo, seja para resistir ao bolsonarismo. Me sinto em casa no Partido dos Trabalhadores”, disse.

O presidente da Assembleia do Ceará, o deputado Evandro Leitão se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e é a aposta de Camilo e do governador Elmano de Freitas para disputar a Prefeitura de Fortaleza, em 2024. Antes do evento de filiação, ele se encontrou com o presidente Lula, o que também foi visto como um aval por parte da maior liderança petista no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *