Fernando Santana critica anúncio da saída de Juazeiro do Norte de consórcio de saúde e vai pedir apoio a governador Elmano

Fernando Santana, que já foi aliado de Gledson, tem se afastado do prefeito de Juazeiro do Norte nos últimos meses. Foto: Reprodução/Instagram

O clima de tensão entre o deputado estadual Fernando Santana (PT) e o prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra tem se intensificado nos últimos meses, principalmente, com a possibilidade de o parlamentar petista ser o nome para a disputa no maior Município da Região do Cariri. O caso mais recente entre os ex-aliados diz respeito ao fato do gestor municipal ter anunciado a saída da cidade do Consórcio Público de Saúde da Região.

De acordo com Gledson, a gestão dará prioridade ao Município de Juazeiro do Norte, investindo o dinheiro que seria destinado para a Policlínica em Barbalha na população local. Foi só o gestor anunciar a medida, que Santana se insurgiu sobre a decisão, que segundo ele, irá prejudicar a população da cidade. Segundo ele, o equipamento de Saúde atende a seis municípios a região.

“Fiquei impressionado com a notícia que tomei do prefeito anunciando que vai cancelar o contrato com a policlínica que atende seis cidades. Juazeiro do Norte já vive um caos na saúde e o prefeito anucnia o cancelamento de contrato cm mais de 13 especialidades”, disse Santana, afirmando, ainda, que a população vai sofrer com a decisão.

“Se o prefieto vai cancelar, só posso lamentar e pedir a Deus que socorra a população de Juazeiro do Norte. Salvo engano, a Educação de Juazeiro é a terceira ou quarta pior do Estado e eu peço a Deus que ilumine a cbeça do atual prefeito e que ele possa entender que é prefeito de todos. Cancelar é fazer um mal enorme à população de Juazeiro e fecha mais uma porta para atendimento da saúde”, disparou.

Santana afirmou, também defender que Juazeiro do Norte tenha um hospital municipal próprio e deixe o Hospital Regional para atendimentos de emergência e outras especialidades. Ele disse que vai levar o caso ao governador Elmano de Freitas, para avaliar medidas alternativas para minimizar a ausência de Juazeiro do Norte no consórcio de Saúde da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *