De olho no pleito deste ano, o prefeito Sarto, pretenso postulante à reeleição, iniciou uma série de reuniões com os vereadores de sua base na Câmara Municipal de Fortaleza. Os primeiros a serem ouvidos foram os membros do partido do gestor, o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Até o momento, a indicação é de que todo parlamentar da Casa Legislativa deva, também, se candidatar à reeleição nas eleições de 2024. No encontro, ocorrido na segunda-feira (08), Sarto destacou os recursos que a Prefeitura possui, de mais de R$ 2 bilhões, para investimentos na cidade de Fortaleza nos próximos meses.
De acordo com o chefe do Poder Executivo, a reunião com o PDT é apenas o início de uma série de conversas com vereadores e vereadoras da base. “Momento de apresentar prioridades da Prefeitura para os próximos meses. Em destaque, o pacote de investimentos da ordem de R$ 2,2 bilhões em obras por toda a cidade, principalmente na periferia, beneficiando as pessoas que mais precisam”, destacou.
Sarto tem buscado imprimir a marca de uma gestão cada vez mais preocupada com a cidade, principalmente, com a periferia de Fortaleza. Recentemente, em visita a obras no Caça e Pesca, o prefeito afirmou que “a nossa gestão é gestão da periferia”.
No encontro com vereadores da base aliada, estiveram presentes o presidente da Câmara, Gardel Rolim, o líder do Governo, Iraguassu Filho, bem como Carlos Mesquita, Renan Colares, Adail Júnior, Lúcio Bruno, Raimundo Filho e Paulo Martins, todos do PDT. O vereador PPCell, atualmente no PSD, também compareceu. Informações dão conta de que o parlamentar deve ingressar na sigla pedetista durante o processo da chamada “janela partidária”.