Participação de Elmano em encontro do PT é tida como novo momento do partido no Estado

Governador foi o protagonista do evento realizado no sábado passado. Foto: Reprodução/Twitter

O governador Elmano de Freitas foi o protagonista do encontro estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrido no sábado passado. A participação de um chefe do Poder Executivo em uma reunião desse tipo da legenda tem sido celebrada por petistas como um novo momento da agremiação no Estado.

Elmano fez um balanço das realizações da administração pública no primeiro ano de gestão e apresentou metas do Governo para o pleito de 2024. Além do investimento político em diversas cidades do Interior do Estado, o foco principal da sigla deve ser na Capital, Fortaleza, onde o Partido dos Trabalhadores tem interesse de eleger um novo prefeito. A última vez que o PT elegeu um gestor foi em 2008, quando a então prefeita Luizianne Lins foi reeleita para um novo mandato.

De acordo com Elmano, o encontro teve o objetivo de definir a atuação e as metas do partido para 2024. “Apresentei para os companheiros e companheiras um balanço das ações desenvolvidas durante o primeiro ano de governo, destacando políticas de combate à fome, de redução da desigualdade social, de geração de emprego e renda, de desenvolvimento regional e de ampliação do acesso a serviços prioritários, como saúde e educação”, disse em suas redes sociais.

Petista histórico, Acrisio Sena (PT) afirmou que o encontro foi cheio de simbolismo, visto que, pela primeira vez, nos últimos 20 anos, um chefe do Executivo prestou contas do seu primeiro ano de governo. “Nosso companheiro Elmano foi além. Participou integralmente do evento e ouviu democraticamente todas as críticas e sugestões de todos os dirigentes. Saímos convencidos da necessidade do fortalecimento do nosso governo e os desafios fundamentais para aprofundar as políticas públicas nas áreas de segurança, saúde, educação e as ações de combate à fome”, disse.

Aonds durante o evento foi destacado a necessidade de a sigla ter protagonismo em Fortaleza, com o lançamento de uma candidatura própria, além da unidade do partido nas disputas municipais de 2024. “São movimentos que teremos a forte presença dos nossos parlamentares e dirigentes em conjunto com as nossas principais figuras públicas: Lula, Camilo e Elmano – e que devem ampliar os espaços do nosso partido, garantindo o diálogo permanente com a sociedade civil”, disse Acrisio Sena.

Além de Elmano, também participaram do encontro prefeitos, dirigentes municipais, deputados e a senadora Augusta Brito (PT). Luizianne Lins, que é um dos nomes do partido na disputa interna para a Prefeitura de Fortaleza, não compareceu ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *