Buscando apresentar alternativas para as ações do Governo do Estado no combate à violência no Ceará, representantes do PDT, PSDB e Cidadania resolveram realizar um debate em busca de soluções para a crise na Segurança Pública. Nas últimas semanas, lideranças desses partidos, em especial o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o vice-prefeito atual Elcio Batista têm levado o assunto para suas redes sociais, sempre em tom de crítica à atual gestão.
Roberto Cláudio tem encabeçado o debate sobre o tema, que foi marcado para a noite desta quinta-feira (25). Segundo ele, os números do mês de janeiro mostram que houve aumento da criminalidade no Ceará e que é preciso à sociedade civil organizada se unir em prol de uma solução para o problema.
“Essa violência tem produzido vítimas. Em janeiro tivemos uma média de nove homicidios por dia. Isso tem causado preocupação na nossa população”, disse.
Segundo ele, o encontro para tratar do tema foi idealizado pelas fundações do PDT, PSDB e Cidadania. “O papel de quem faz oposição é criticar o que está errado, mas também de elaborar ideias. Já que essas ideias novas não partem do Governo, vamos fazer isso com a sociedade civil, ouvindo experiências de fora”, pontuou Roberto Cláudio.
“A violência tem produzido cada vez mais vítimas. Precisamos de um debate sobre ideias. Ajudar a pensar,formular ideias, por isso dois nomes de responsabilidade nacional, já que não está partindo do Governo. Vamos juntar quem pensa para produzir alternativas eficientes para enfrentar esse grave drama cearense”, concluiu.