O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Fortaleza, realiza neste sábado (27) a primeira reunião do ano de 2024 na Capital cearense, para oficializar a nova executiva municipal do partido. Durante o encontro, a legenda indicará o nome que deve disputar o pleito eleitoral neste ano.
Atualmente, dois nomes do partido socialista estão na disputa interna, apoiados por alas divergentes na sigla. Um deles é o militante Tecio Nunes, anunciado pelo presidente da sigla, Alexandre Uchoa. O outro nome é o da professora Maya Eliz, mulher trans, que é apoiada pelo deputado Renato Roseno, uma das principais lideranças da legenda no Ceará.
Além da eleição para eleger a nova executiva municipal da capital, a pauta do evento contará com a discussão sobre o posicionamento que o PSOL deve adotar para a disputa eleitoral em Fortaleza, onde o partido deve lançar candidatura própria, assim como acontece em São Paulo, Capital de São Paulo, e em Belém do Pará.
O PSOL Fortaleza afirma que pela primeira vez sua executiva municipal contará com maioria negra, vinda das periferias e que a presidência do partido em Fortaleza contará com um homem ou mulher negra, o que atesta ser um fato inédito na história do partido no Ceará.
A eleição da nova executiva em Fortaleza está marcada para as 14 horas deste sábado, 27, na quadra do Sindicato dos Bancários, no Centro de Fortaleza.