O vice-presidente da República Geraldo Alckmin é uma das personalidades confirmadas no evento de filiação em massa ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) que deve acontecer neste domingo (04), em Fortaleza. Com o ingresso de diversos prefeitos, a legenda tende a ser a maior força partidária do Ceará neste início de ano.
Além dos gestores municipais e lideranças políticas locais, também deve se filiar ao partido o senador Cid Gomes, que deixa os quadros do PDT após meses de disputa interna com a direção estadual e nacional da sigla pedetista. O parlamentar retorna ao Partido Socialista Brasileiro após pouco mais de dez anos em que se desfilou da agremiação.
A ex-governadora Izolda Cela, atualmente secretária-executiva do Ministério da Educação, também vai se filiar ao PSB. Ela estava sem filiação partidária desde meados de 2022, quando não foi escolhida como candidata à disputa à reeleição.
Além do vice-presidente Geraldo Alckmin, o evento deve contar com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente estadual do partido, Eudoro Santana; além dos ministros Márcio França e Camilo Santana, e do prefeito de Recife João Campos.