Filiações de prefeitos ao PSB consolidam força de Cid Gomes e parceria com Camilo Santana

Cid Gomes e Camilo Santana durante evento de filiação de prefeitos ao PSB. Foto: Divulgação

As filiações de prefeitos ao PSB do Ceará, ocorridas na manhã de domingo (04), tiraram a dúvida daqueles que já estavam descrentes da força de Cid Gomes entre seus liderados. Também consolidou a parceria entre o senador da República com o ministro da Educação Camilo Santana, que foi saudado pelo ex-pedetista como a maior liderança política do Estado na atualidade.

Cid Gomes conseguiu atrair para os quadros do PSB mais de 40 gestores municipais, dentre eles o irmão mais novo, Ivo Gomes, prefeito de Sobral. Outra irmã do líder político, a deputada estadual Lia Gomes (PDT), também tem interesse de ingresso no PSB, mas não o pode fazer por impedimentos da Justiça Eleitoral.

Na quebra de braço entre os irmãos, Ciro Gomes (PDT) sai derrotado, visto que o seu partido, o Partido Democrático Trabalhista, perdeu diversos quadros para a nova sigla de Cid Gomes, que contou ainda com o apoio de petistas históricos, como Luizianne Lins e José Nobre Guimarães, além do presidente do PT, Antônio José, o “Conin”, que parabenizou o momento vivido pelo PSB. Ciro tem muitas ressalvas com as lideranças petistas citadas.

O movimento político realizado por Cid Gomes, com o apoio de Camilo Santana, que é filho do atual presidente do PSB Ceará, o ex-deputado Eudoro Santana, demonstra que o ministro da Educação e o senador são os principais líderes políticos do Estado neste momento. O resultado das eleições municipais de outubro mostrarão se essas lideranças serão consolidadas para uma nova quadra política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *