Além de se posicionar nas redes sociais, o presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Ceará, Carmelo Neto, encaminhou à imprensa local nota se solidarizando com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto e repudiando o que chamou de “decisões judiciais desprovidas de fundamentação”. Os dois foram alvos de operação da Polícia Federal na quinta-feira (08), tendo Neto, inclusive, sendo preso pela Polícia.
De acordo com o partido, as decisões judiciais são “desprovidas de fundamentação” e utilizadas para “promover investigações tendenciosas conta a direita no Brasil”. “O Partido Liberal do Ceará, através de sua presidência, expressa total repúdio à injusta perseguição sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro, e pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, na ocasião das operações realizadas na manhã de hoje, 8 de fevereiro de 2024”, inicia o texto.
“Há tempos, temos testemunhados decisões judiciais desprovidas de fundamentação sendo utilizadas para promover investigações tendenciosas contra a direita no Brasil”, afirma o dirigente partidário em nota.
De acordo com ele, o partido persistirá na defesa de valores democráticos e do Estado Democrático de Direito, que são, justamente, os pontos pelos quais Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto foram investigados na operação de quinta-feira. “Condenamos veementemente a utilização das forças de segurança das nossa República para fins políticos e ideológicos”, diz Carmelo Neto.