Em mais uma edição da sua conversa semanal com os cearenses pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (27), um novo concurso. Desta vez, a novidade foi o primeiro concurso da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas). Serão 1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior. O edital será publicado ainda na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (27).
O governador reforçou a importância do momento para a pasta e o compromisso com a política de continuidade. “Muito estudo, muito trabalho a quem vai prestar o concurso, porque nós queremos lhe contratar para servir ao povo cearense no sistema socioeducativo. Esse é o primeiro concurso da área e nós tivemos um avanço muito grande. Antes, tínhamos um convênio (para a contratação de funcionários), então, o ex-governador Camilo Santana criou a superintendência e agora teremos servidores concursados”, pontuou.
O concurso irá selecionar profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado. Para o nível médio, onde estão disponibilizadas a maior parte das vagas, serão 964 cargos de socioeducador. Para o nível superior, são 116 vagas para analista socioeducativo, sendo 50 vagas para serviço social, 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia.
As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará.
Mês da Mulher
Na última live do mês de março, o governador aproveitou para fazer um pequeno balanço da série de ações realizadas pelo Governo do Ceará destinadas às mulheres cearenses. Na manhã de hoje (27), ocorreu o lançamento da Estação da Mulher-Parangaba no Metrofor, que funcionará dando apoio às mulheres contra a violência doméstica, além de capacitação profissional e orientações sobre o Ceará Credi Mulher.
“Esse mês de março apresentamos projetos para a área de autonomia econômica das mulheres, aumentando de R$ 20 milhões para R$ 40 milhões o investimento do Ceará Credi Mulher. Anunciamos 44 novos agentes Lilás, que auxiliam mulheres que buscam crédito para apreender. Entregamos, dias atrás, 23 viaturas da Patrulha Maria da Penha, três vans que andarão pelo interior fazendo trabalho de prevenção contra violência de gênero, instituímos por decreto a Ouvidoria da Mulher Cearense. São ações importantes para atendermos as demandas das mulheres cearenses”, destacou Elmano.