Segunda maior força partidária na Câmara de Fortaleza, PSD promete oposição à gestão Sarto

O PSD de Fortaleza passou por uma reformulação completa após o término da “janela partidária”, saindo de dois representantes na Câmara Municipal eleitos em 2020 para sete e se configurando como a segunda maior força partidária na Casa Legislativa, com sete vereadores. O presidente municipal da legenda, o deputado federal Luiz Gastão, reunião todo o grupo na manhã desta segunda-feira (8) e reafirmou o desejo do bloco de fazer oposição à gestão do prefeito Sarto.

Em 2020, o PSD elegeu os vereadores PPCell e José Freire, que saíram da legenda durante a janela partidária, pois continuam aliados da gestão atual. Já Bruno Mesquita, Tia Francisca e Consul do Povo deixaram as legendas aliadas do Governo Municipal e se filiaram ao partido  que faz oposição ao Executivo Municipal. Além da dupla, fazem parte do novo PSD os vereadores Estrela Barros, Ronivaldo Maia, Eudes Bringel e Danilo Lopes.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, Gastão reafirmou ser “muito distante” a possibilidade de o partido se aproximar do prefeito Sarto. Segundo ele, o chefe do Poder Executivo precisaria assumir um mea culpa e mudar comportamentos. “Não acredito que ele vai fazer. Ele tem feito um dano muito maior do que benefícios para Fortaleza”, apontou.

“Sou hoje o presidente do diretório municipal de Fortaleza e nós estamos construindo uma proposta para Fortaleza. Nomes que poderão ser candidatos a prefeito dentro do partido, nós não temos, hoje, essa discussão”, destacou ele. No entanto, o deputado federal Célio Studart tem sinalizado interesse de se apresentar como mais um nome para a disputa eleitoral em Fortaleza.

Sobre essa possibilidade, Gastão afirmou que vai analisar o interesse com a bancada, para depois apresentar um posicionamento do partido.  “Hoje, a nossa prioridade é formar propostas para Fortaleza, discutir Fortaleza, quais são as ações de Fortaleza”, pontuou.

O vereador Danilo Lopes, que já foi líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, passará a liderar o PSD, tendo Estrela Barros como a vice-líder. O partido, segundo informações, trabalhar para reeleger todos os seus quadros ou eleger até cinco parlamentares no pleito deste ano.

“Vamos ter uma reunião com todos os pré-candidatos, com toda a chapa de pré-candidato do PSD, para começar a discutir. É importante para nós discutir o que precisa ser melhorado na cidade, quais são os projetos que o PSD quer para a cidade”, destacou o dirigente municipal da sigla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *