Em oitiva na CPI, presidente da Enel se desculpa e promete mais investimentos no Ceará

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o serviço prestado pela empresa Enel realizou, na tarde de quarta-feira (24), oitiva com o presidente da fornecedora de energia, José Nunes de Almeida, Durante a reunião, o gestor se desculpou com a população pelos problemas causados nos últimos meses e se comprometeu em investir até R$ 1,6 bilhão nos próximos três anos no Estado.

Nunes compareceu à oitiva na condição de testemunha, munido de habeas corpus que garantia o direito ao silêncio e de não autoincriminação. Márcia Sandra Roque, ex-presidente da Enel Ceará, também foi convocada, mas alegou motivo de saúde para o não comparecimento.

“Causa muita estranheza ela não estar presente, porque 99% das centenas de milhares de queixas, reclamações e denúncias são no período em que a dona Márcia estava como presidente. Então precisamos, pelo menos, para que a gente possa justificar e dar transparência ao povo cearense, da apresentação desse atestado que ora está sendo dito aqui”, afirmou o presidente da comissão, o deputado Fernando Santana (PT).

José Nunes de Almeida afirmou que a empresa passou por uma reestruturação em todo o Brasil, com o objetivo de  resgatar níveis de excelência que já obteve no passado. “Para isso nós temos várias medidas, mas temos um diferencial, que é o nosso corpo de colaboradores, que já está mobilizado, já está no processo de resgate da empatia e da maior proximidade com o cliente”, disse.

Ele também explicou que no plano de reestruturação está o melhoramento do relacionamento com o cliente, aumentando a proximidade e a agilidade do atendimento das demandas, assim como a qualificação da área técnica. Sobre os problemas de interrupção ou instabilidade da rede durante os feriados e datas de grande movimentação, como o réveillon e o Carnaval, Nunes afirmou que estão sendo desenvolvidas ações para que os problemas não se repitam.

Desculpas

“Nós tivemos cidades e locais onde teve milhares de pessoas, como Aracati, que não tiveram nenhuma ocorrência e que são locais turísticos, e nós fizemos um trabalho prévio com o município. E isso vai ser intensificado”, afirmou o executivo, o que não convenceu os membros da CPI.

“Estou pedindo desculpas aos clientes cearenses que foram afetados por algum transtorno originário da rede elétrica, mas, além disso, estou assumindo um compromisso em busca não do mediano, mas da excelência”, salientou o representante da Enel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *