Roberto Cláudio diz que Estado do Ceará está “quebrando” e cobra respostas objetivas o Governo

Ex-prefeito e presidente do PDT Fortaleza, Roberto Cláudio, mais uma vez aponta dificuldades nas contas públicas do Governo do Ceará. Em publicação feita nas redes sociais ele reproduz estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que projeta saldo negativo de R$ 29 bilhões nas unidades federativas, liderado por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

Na avaliação do dirigente, que tem tratado desse assunto em lives e em reuniões com lideranças locais, o Estado do Ceará está “quebrando”. “Lamentavelmente os números e os indicadores são inquestionáveis. O quadro de falência progressiva do Ceará tem dados muito mais poderosos e confiáveis que qualquer discurso”, destacou.

Segundo lembrou,  a previsão para este ano é de um déficit das contas públicas do Ceará de R$ 3,9 bilhões. “Um rombo enorme nas contas públicas do Ceará que figura como o terceiro maior déficit nominal do País. Pior do que o Ceará, apenas os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais”.

O tema, inclusive, já foi levado à tribuna por aliados de Roberto Cláudio na Assembleia Legislativa. A base governista do governador Elmano de Freitas, porém, rebate as afirmações, declarando haver equilíbrio fiscal no Estado. Roberto Cláudio, por outro lado, discorda dessa realidade e cobra medidas mais efetivas para mudar o quadro da saúde fiscal do Governo.

O pedetista tem buscado se firmar como uma das principais lideranças de oposição no Ceará desde a derrota nas urnas durante as eleições de 2022.  “Se formos comparar relativamente ao tamanho das receitas, a nossa situação é ainda mais grave. Precisamos de respostas objetivas do Governo do Estado”, cobrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *