Petista diz que discurso da oposição sobre Segurança Pública é apenas para a “bolha”

Líder de bloco governista na Assembleia Legislativa, o deputado De Assis Diniz (PT) afirmou que o Governo do Estado tem investido na Segurança Pública e que os índices de violência têm relação com o crime organizado e milícias que foram “exportados” para outros estados. Segundo ele, o discurso da oposição em crítica à pasta tem como único objetivo espalhar desinformação para uma “bolha”.

“O que temos que separar, deixando claro o papel da oposição e do Governo. A oposição é uma nota de uma tecla só. A repercussão da oposição é direcionada apenas para uma bolha que acompanha as manifestações dos deputados da oposição. Para além disso, não tem repercussão do tamanho que eles apresentam”, apontou.

Segundo ele, o fenômeno da violência não é uma coisa exclusiva do Ceará. “Vivenciamos nos últimos anos todo um processo que desencadeou um sentimento de ódio, que nada foi de diálogo. O próprio ex-presidente incentivou ir para cima de jornalistas. Arminha era feita como referência a armar a população”.

Conforme informou, há investimento estruturante na Segurança Pública, como na Polícia Civil, na Policia Militar, na inteligência. “O RAIO está instalado em mais de 60% dos municípios do Ceará. Temos concurso público, convocação na perícia, Polícia Civil, delegados. Há um investimento e, principalmente, com números. Quando olha a quantidade de drogas apreendidas, os chefes de grupos criminosos presos, armas apreendidas”.

Para De Assis, a oposição trabalha para uma bolha, para “lacrar na Internet”. “Pegam casos esporádicos como policial morto no Crato, quando pega policial no Icó, ligado à milícia. Querem pegar esses fatos isolados para criar um clima político. Vamos esperar as investigações, o trabalho da Polícia”.

“Crime Organizado”

Conforme disse, o que se espera para ser feito é o sufocamento financeiro das organizações criminosas, visto que o Ceará não tem produção de armas, de drogas. “Aqui tem consumo de drogas. De onde vem essa droga? Quando olhamos o histórico do crime organizado, vemos que saiu do Rio de Janeiro e São Paulo e chegou no Ceará. Os milicianos entraram na política e levaram para várias partes do Brasil, inclusive, para o Nordeste”.

De acordo com o petista, o discurso da oposição é direcionado para a extrema-direita, “que acha que tudo deve ser resolvido na bala”. Ele ainda citou como exemplo de projeto do Governo o “Ceará Pacífico”. “Aquilo que é específico de programa está sendo apresentado. Várias matérias foram apresentadas. O governador Elmano está fazendo e vai fazer muito para que o Ceará tenha para fora da bolha a continuidade de seu trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *