O senador Eduardo Girão (NOVO) apresentou, na manhã deste sábado (08), uma carta compromisso ao povo fortalezense em um vento que foi uma espécie de lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito de Fortaleza. No documento, pretenso postulante defende uma gestão mais enxuta e menos imposto, com foco, principalmente, na geração de emprego, educação, saúde e segurança.
Segundo ele, atualmente há um descaso na saúde da cidade, assim como na segurança pública, que devem ser as principais áreas trabalhadas pela equipe que vai trabalhar o plano de governo do pretenso candidato. “Temos descaso na saúde, na segurança pública, uma cidade suja, largada mesmo, abandonada. Eu devo muito na minha vida a esta cidade, e como vou colocar minha cabeça no travesseiro, vendo o que estou vendo? Sabendo dessa oligarquia que está aí mandando e desmandando?”, questionou.
Durante pronunciamento, Girão aproveitou para fazer críticas ao Governo Lula, principalmente, no que diz respeito a propostas que versam sobre impostos. Ele também destacou que tem sido o único senador cearense a votar contra propostas do Governo Federal, enquanto que os outros parlamentares do Estado votam com a gestão federal.
“Temos um grupo de pessoas que estão formulando propostas na área de educação, saúde, segurança e geração de emprego e renda, que são os grandes problemas de Fortaleza. Estamos mantendo nossa coerência e estamos apresentando as linhas gerais do que vamos apresentar à população”, pontuou.
Eduardo Girão quer criar a Polícia Municipal de Fortaleza e diz que para isso vai dialogar com o Governo Federal e o Governo Estadual para que a cidade se torne “a capital da vida, da família e da paz”. Segundo ele, “um governo menor diminui também a voracidade do município na arrecadação. Isso porque sobre os ombros do fortalezense não recairá mais a responsabilidade de manter uma máquina pesada e ineficiente rodando. Com menos impostos – e isso inclui redução das multas como um todo – sobrará mais dinheiro no bolso das pessoas”.
“Vamos adotar todas as medidas possíveis para que as pessoas tenham pronto atendimento, em vez de esperar semanas e até meses para ter acesso a profissionais de saúde e a serviços básicos. Apoio ao esporte, à cultura e lazer acessíveis serão protagonistas nesta Fortaleza saudável para todos”, se compromete ele na carta. Na área da Educação ele promete maior participação dos pais e oferece a opção de “escolas alternativas” para os alunos.
Disciplina
Girão também pontua temas gerais sobre comportamento, afirmando que vai assumir compromisso com pilares conservadores que nortearão uma possível gestão: “a vida desde a concepção até a morte natural; a família como base de uma sociedade harmônica, além de difundir o que é correto e justo como aplicação prática de um comportamento ético adequado”.
Ele também destaca o trabalho “essencial” das igrejas “para a transformação que todos queremos”. “Assumo o compromisso de fortalecer os laços com essas instituições e ONGs do terceiro setor, visando o resgate humanitário de fortalezenses em situação de vulnerabilidade social, Destaco que a disciplina, a compaixão e a coragem serão
marcas de nossa gestão”.