Pré-candidata à prefeita em Caucaia, a deputada Emília Pessoa (PSDB) afirmou ainda apostar em união da oposição no pleito no Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No entanto, a pretensa postulante destacou não abrir mão de encabeçar a chapa na disputa eleitoral deste ano.
Conforme informou, ela tem tido diálogo com outros nomes da oposição à gestão do prefeito Vitor Valim, como Deuzinho Filho, do União Brasil, e Gerardo Arruda, do PDT. O único grupo político com quem não quer debate para as eleições é o do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem Waldermir Catanho como pré-candidato. Ele é aliado da atual administração e conta com o apoio do gestor do Município.
“Estamos em articulações com outros partidos. Vai haver união dos grupos políticos de Caucaia para que a gente possa buscar Caucaia de volta para os caucaienses. Caucaia está abandonada e meu sentimento é de missão, de pertencimento com a cidade. A gente vai fazer esse enfrentamento necessário, que é para o nosso povo”, afirmou.
Além de PSDB e Cidadania, há diálogo com o PDT e União Brasil, respeitando as pré-candidaturas já colocadas na disputa. “É necessário diálogo para que a gente entre nesse consenso. Coloco meu nome à disposição de aliança. Precisamos trazer para a sociedade que a política não pode se degradar em detrimentos únicos, como acontece na gestão Vitor Valim. A gente quer quebrar essa relação e Caucaia pode ter uma prefeita de verdade”.
Apesar das conversas com alguns pré-candidatos, Emília afirma não abrir mão da candidatura, o que já está fechado com suas lideranças políticas no Estado. “Não abro mão. Estamos conversando sobre uma união possível. Isso é martelo batido, com o aval do meu líder Roberto Pessoa, do senador Tasso, trazendo nosso nome para a candidatura majoritária de prefeita. Não existe essa história de compor chapa como vice-prefeita. Não posso abrir mão de estar como candidata à prefeita do meu povo”.
Governador
Ainda de acordo com ela, não há qualquer possibilidade de diálogo com a candidatura de Waldemir Catanho, mas ainda assim manterá uma relação de respeito com o governador Elmano de Freitas, apoiador do pretenso postulante petista. “Existe a questão de respeito, de diálogo. Estou à disposição do meu Estado para votar a favor das pautas que favorecem os que mais precisam. O governador foi meu adversário em Caucaia, temos relação de respeito e carinho. E isso não vai mudar no decorrer dessa campanha”.