Meta do PDT para a Câmara de Fortaleza é eleger até 14 vereadores e o maior número de mulheres

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem como meta para o pleito deste ano eleger até 14 vereadores para a Câmara Municipal de Fortaleza. Essa é a projeção feita pelo presidente da sigla na Capital cearense, o ex-prefeito Roberto Cláudio, que afirmou ainda que a legenda terá, também como prioridade, eleger o maior número de mulheres para a Casa Legislativa.

Segundo ele, a chapa formada está competitiva, com vereadores eleitos pelo PDT em 2020 em busca de eleição, novas lideranças regionais que se filiaram à sigla durante a janela partidária e um conjunto de quadros que atuaram na Prefeitura durante a gestão Sarto. “Nossa expectativa é fazermos 14 vereadores, podendo fazer o 15º. E para além disso, fazermos a maior bancada de mulheres da história da Câmara”, disse.

Segundo ele, a expectativa é de eleição de até quatro vereadores do PDT, o que daria uma força feminina de relevância na Câmara Municipal e no próprio partido. Para que isso se concretize, alguns quadros pedetistas que estão na Casa tendem a não repetir o êxito de 2020 nas urnas e não serem reeleitos. No entanto, Roberto Cláudio destaca que a sigla tem histórico de revezamento de seus quadros, o que fará com que o titular da vaga possa ceder espaço ao suplente durante o mandato.

Questionado sobre a possibilidade de apoios no segundo turno da campanha a prefeito em Fortaleza, Roberto Cláudio defendeu a tese de se discutir, neste primeiro momento, apenas o primeiro turno da disputa, para evitar perder energia pensando em outra etapa da eleição. “Defendo que se fale de segundo turno no segundo turno. Precisamos focar, com muita humildade, em pedir ao povo o direito do Sarto de ir ao segundo turno”, disse.

Projeto

“Mesmo tendo grande base de apoio, ter liderança política, Fortaleza terá uma eleição dividida. Não podemos perder energia rumo a outra etapa. Com respeito e humildade, quero pedir ao povo para o Sarto ir ao segundo turno. Estando lá, vamos tomar a melhor decisão daquilo que nos cabe”, apontou o dirigente.

Ele disse, ainda, que estará integralmente envolvido no projeto de reeleição do prefeito Sarto, sendo o gestor o maior líder de sua reeleição. “O protagonismo dele nessa reeleição vai ser maior do que foi apresentado na primeira vez em que disputou. Mas no que for preciso, estarei nas ruas para organizar, apoiar as candidaturas proporcionais, para realizar o papel que for necessário. Estarei com as mangas arregaçadas, porque acredito no projeto e acredito no próprio Sarto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *