Sem representantes na Câmara de Fortaleza desde 2020, MDB quer eleger até três vereadores

O MDB, partido que mais governou Fortaleza desde a redemocratização, vive um momento complicado na política. Atualmente, a sigla não tem um representante sequer na Câmara Municipal e agora tem a árdua missão de eleger novos quadros para a Casa Legislativa. O problema é a falta de quadros para tal feito.

Em 2008 e 2012, o partido conseguiu eleger quatro vereadores, o que não se repetiu em 2016, quando conseguiu eleger apenas um representante para o Legislativo da Capital cearense, com uma das votações mais baixas. Já no pleito de 2020 nem isso conseguiu, ficando sem qualquer representante na Câmara Municipal de Fortaleza.

Em junho passado, o deputado estadual Danniel Oliveira foi eleito presidente da sigla em Fortaleza, e terá como missão encontrar quadros, fortalecer nomes e tentar emplacar candidaturas competitivas para um retorno à Casa Legislativa. Na ocasião, o emedebista declarou que a sigla apoiará Evandro Leitão, do PT, para a Prefeitura.

“Quero agradecer aos irmãos e irmãs do MDB pela Presidência do partido em Fortaleza e ali já declaramos o nosso apoio irrestrito ao colega Evandro Leitão para a Prefeitura, sendo esta uma decisão unânime, dos nossos membros, bem como dos nossos pré-candidatos a vereador”, disse.

Segundo ele, o partido vem fazendo um trabalho de base, visitando bairros e dialogando com líderes comunitários para ouvir as demandas de cada localidade e trabalhar as pautas na campanha e dentro da Câmara Municipal de Fortaleza. “Nosso dever é servir a população e assim seguimos ouvindo as comunidades justamente para termos uma boa e forte representatividade na Câmara, pois essa é a marca do MDB”, disse.

Ele afirmou que o partido vai para a disputa com chapa completa, com 44 candidatos a vereador, destacando, ainda, que o momento é de reorganização do partido. O objetivo do partido em Fortaleza é a eleição de até três vereadores para a Casa Legislativa da Capital cearense.

“Espero que a gente possa ter uma boa representatividade na Câmara de Fortaleza. O MDB deu uma repaginada e a gente precisava dessa chacoalhada, para remodelar o partido. É a história do nosso partido, que elegeu o melhor prefeito que Fortaleza já teve, o senhor Juraci Magalhães”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *